Google pode ser processado por dificultar concorrência no Android

O Google pode estar prestes a enfrentar um processo por infringir a leis antitruste dos Estados Unidos e dificultar a competição no Android. De acordo com o site Blommberg, o gigante da internet está dando prioridade para seus aplicativos no sistema operacional e restringindo os apps feitos por competidores. Segundo as fontes do site, o inquérito ainda está nas fases iniciais.

Esta não é a primeira vez que o Google é investigado por práticas anti-competitivas. No ano passado, a União Europeia disse que a empresa de favorecia seus serviços em sua ferramenta de buscas. Por exemplo, se um usuário europeu pesquisasse "e-mail" no Google, o primeiro resultado seria o Gmail, ao invés do Outlook, da Microsoft.

 Neste ano, o grupo político europeu também começou a investigar o Android por causa da preferência dada aos aplicativos do Google dentro do sistema. Atualmente, o OS móvel é o mais utilizado no mundo, com uma fatia de 59% do mercado, e já possui diversas variantes que estão ganhando espaço, como é o caso do Cyanogen.

{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-09-25/google-said-to-be-under-u-s-antitrust-scrutiny-over-android-iezf41sg{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.