Samsung Gear VR ganha compatibilidade com aplicativos de vídeo, incluindo Netflix, Twitch e Hulu

Além de anunciar a nova versão do Gear VR, a Samsung anunciou que o óculos de realidade virtual vai ganhar compatibilidade com aplicativos de vídeo como Netflix, Vimeo e Hulu nas próximas semanas. O anúncio foi feito durante o evento Oculus Connect por Brendan Iribe, CEO da Oculus VR.

De acordo com Brendan Iribe, o app do Netflix já estará disponível para os usuários do Gear VR ainda hoje. Os conteúdos do serviço de vídeos on-demand não serão adaptados para realidade virtual, apenas serão exibidos dentro do Gear VR.

Os aplicativos do Vimeo, Hulu e do site de streaming Twitch chegarão ao óculos de realidade virtual em breve. Em um comunicado, a Hulu anunciou que oferecerá conteúdos originais voltados para a realidade virtual e um ambiente próprio de exibição de conteúdos dentro do Gear VR.

Os aplicativos funcionarão com o primeiro modelo do Gear VR, compatível com o Galaxy S6 e o Note 4,  e com a nova versão, anunciada hoje, que chega ao mercado em novembro.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/24/9393075/netflix-twitch-samsung-gear-vr-oculus-connect{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.