Pesquisa do Netflix revela o episódio exato em que as pessoas ficam "viciadas" em séries de sucesso

O Netflix realizou uma pesquisa para provar o que muita gente já sabia: a maioria dos usuários não se apaixona por uma série logo no primeiro episódio. Mas o serviço de streaming foi além e tentou verificar o episódio exato em que as pessoas não abandonam mais uma série, o que rendeu um gráfico interessante.

Os dados foram obtidos usando apenas a base de usuários do Netflix e foram colhidos em 16 países, dentre eles, o Brasil. Para determinar o episódio exato de uma série que "vicia" alguém, o Netflix considerou a partir de qual capítulo 70% do público não abandona mais uma série e termina de assistir, no mínimo, à primeira temporada. A ultra-popular Breaking Bad, por exemplo, precisou, em média, de apenas 2 episódios para conquistar os corações de seus fãs.


A pesquisa do Netflix NÃO APONTA o momento exato de cada episódio. As descrições acima são apenas lembretes. 

O número de episódios necessários para alguém decidir que quer ver o resto da série varia um pouco de país a país. Ainda segundo os dados do Netflix, os holandeses se apaixonam mais rapidamente pelos programas. Já os franceses curtiram mais rápido How I Met Your Mother, a série que mais demorou para prender usuários de outros países.

A pesquisa, é claro, procura comprovar que o modelo usado pelo Netflix, de simplesmente disponibilizar os episódios todos de uma temporada de uma vez só, seria melhor que o modelo da televisão, principalmente a norte-americana, em que as pessoas só podem assistir a uma série nova semanalmente, num horário específico. Analisando os dados do serviço de streaming, uma conclusão possível é que permitir que a pessoa assista logo o número necessário de episódio para prendê-la numa série é a melhor estratégia para um canal de entretenimento. 

- Continua após a publicidade -

{via}PRNewswire|http://www.prnewswire.com/news-releases/do-you-know-when-you-were-hooked-netflix-does-300147700.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.