Após 23 anos, desenvolvedora-chefe de The Sims deixa a EA

Lucy Bradshaw, chefe do estúdio Maxis, subsidiário EA que desenvolve a franquia "The Sims", acaba de deixar a Eletronic Arts. Talvez você nunca tenha ouvido falar dela, mas Bradshaw trabalhou 23 anos na EA e foi responsável por alavancar franquias icônicas da companhia, como "The Sims" e "SimCity". Os motivos da saída não foram revelados.

Lucy estava na Maxis desde 1997, pouco depois do estúdio ser adquirido pela EA. Entre os títulos em que trabalhou, estão vários jogos e expansões de "The Sims", "SimCity 3000" e "Spore". Atualmente, ela estava ligada ao desenvolvimento de expansões para "The Sims 4".

Com a saída de Lucy Bradshaw, o comando da Maxis e o desenvolvimento de "The Sims 4" ficarão nas mãos de Rachel Franklin, que era chefe do  Sims Studio. O anúncio foi feito pelo CEO da EA, Andrew Wilson, que tentou animar os fãs e investidores dizendo que a saída de Bradshaw não vai abalar as estruturas da Maxis.

"Rachel vai continuar trabalhando em novos conteúdos e no cultivo da paixão dos jogadores por The Sims 4"

-Andrew Wilson, CEO da EA

- Continua após a publicidade -

O CEO da EA e outros colegas de trabalho disseram que Lucy Bradshaw já pode estar trabalhando em novos projetos e estão empolgados para ver o que está vindo por aí. Levando em consideração o sucesso de "The Sims", podemos esperar algo grande vindo de Lucy Bradshaw.

{via}EA|http://www.ea.com/news/maxis-organizational-update{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.