Começando com Star Wars, Facebook passa a exibir vídeos em 360º no feed de notícias

O Facebook ganhou hoje uma nova função no seu feed de notícias: a exibição de vídeos com a possibilidade de visualização em 360°.

O recurso funciona no acesso da rede social pelo PC e por dispositivos móveis com sistemas Android. Por enquanto, a galera que usa iOS ficou de fora, mas a compatibilidade com dispositivos da Apple já está a caminho.

360 Video on Facebook

Posted by 360 Videos on Facebook on Tuesday, September 22, 2015

- Continua após a publicidade -

O primeiro vídeo disponibilizado é de "Star Wars: O Despertar da Força", que traz um trecho de navegação em primeira pessoa com uma das máquinas voadoras da icônica franquia do cinema.

O sistema de visualização em 360° parte do princípio de que várias câmeras são usadas para gravar um mesmo conteúdo de vários ângulos simultaneamente. Isso permite juntar essas imagens numa só e escolher de que ponto o usuário quer ver a ação rolar, bastando apenas mover o cursor (no PC) ou com seu próprio dedo (no dispositivo móvel) na direção desejada.   

O Facebook ainda ressalta que, futuramente, os usuários da rede social também vão poder publicar seus próprios vídeos em 360°, desde que tenham o equipamento de gravação correto. Na sequência, apenas será preciso fazer o upload normalmente à rede. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.