Dubladores de games nos Estados Unidos podem acabar entrando em greve

Um sindicato de trabalhadores do ramo do entretenimento nos Estados Unidos está lutando por condições melhores para atores que realizam a dublagem de games por lá, e as negociações, no momento estagnadas, podem acabar resultando numa greve. Vozes famosas como Jennifer Hale e Roger Craig Smith já se pronunciaram a favor da paralisação.

O sindicato, chamado SAG-AFTRA, quer uma revisão do contrato para dubladores do segmento de mídia interativa, uma vez que o contrato original que especifica as regras entre empregador e empregado na área, data de meados dos anos 90, somando quase 20 anos sem mudanças. A organização argumenta que suas propostas não são "malucas" e se baseiam em precedentes contratuais e feedback de atores. Alguns de seus pedidos incluem bônus de performance, em que os atores recebam mais dependendo do sucesso do seu trabalho e, por consequência, do jogo, jornadas de trabalho que atentem ao stress das cordas vocais e uma maior transparência nas propostas de trabalho. Segundo o SAG-AFTRA, muitas vezes os dubladores não são informados qual será sua participação no título, quantas sessões serão cobradas dele, qual o tamanho da exposição que se planeja, nem se há conteúdo ofensivo no texto.

As negociações com produtoras gigantes como a EA, Activision, Disney e Warner Bros. continuam e a votação termina no dia 5 de outubro, quando saberemos se os atores vão parar e, junto com eles, o desenvolvimento de muitos games.

{via}GameSpot|http://www.gamespot.com/articles/video-game-voice-actors-may-go-on-strike/1100-6430830/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.