Windows 10 está tendo problemas para instalar o update KB3087040, que corrigira problemas no Flash

Os updates automáticos do Windows 10 acontecem quase o tempo todo e de maneira silenciosa. Tão silenciosa que uma falha recente deve ter passado despercebida por muitos usuários. A atualização KB3087040, que deveria corrigir problemas de segurança do Flash no Edge e no Internet Explorer, não está conseguindo ser instalada pelo Windows Update.

O problema vai um pouco além dos navegadores da Microsoft, uma vez que a própria empresa informou que tanto o Office 2007, como o 2010 podem invocar algum uso do Flash Player através do Internet Explorer, mesmo com o player desabilitado no navegador. E os problemas na situação do Flash já são de conhecimento comum, como bem ilustra o PC Perspective:

"Nós sabemos que o Flash tem buracos por toda a parte, os quais a Adobe tem preenchido com lágrimas calcificadas."

Há uma maneira de fazer o download direto do novo update direto do site da Microsoft e instalá-lo, mas a própria empresa não recomenda contornos ao sistema do Windows Update. Até que a situação seja resolvida, é recomendado não se usar nenhum dos navegadores, nem aplicativos da Microsoft Store que usem o Trident como engine.

{via}PCPer|http://www.pcper.com/news/General-Tech/Windows-Update-Fails-Install-KB3087040-Windows-10{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.