Update do Firefox conserta bug de 14 anos e melhora "muito" o uso de memória do Adblock Plus

A versão 41 do Firefox traz, como todo update, uma lista de correção de bugs, mas um deles beneficia o complemento mais usado no navegador ao redor do mundo, o Adblock Plus. Segundo os próprios desenvolvedores do aplicativo, a correção de um defeito que já foi reportado há 14 anos trouxe melhorias "massivas" no uso de memória do programa.

Colocando em termos simples, para funcionar, o Adblock cria uma única style sheet* para seu recurso de ocultamento de elementos, mas o Firefox tinha um bug que criava uma nova cópia desse documento a cada página sendo carregada, escalonando o uso da memória.

Mesmo com o uso desnecessário de memória, o valor continuava não sendo digno de preocupação para a maioria dos usuários, que têm RAM o suficiente para ignorarem o problema. De qualquer forma, com o conserto do bug, segundo a Mozilla e um porta-voz do Adblock Plus, agora a extensão usa tão pouca memória que mal faz diferença quando o navegador a tem instalada ou não.

*Style sheet é uma "folha de estilos". Programas criam style sheets para determinarem a aparência e estilo de certos elementos inerentes ao seu próprio funcionamento.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/09/23/mozilla-fixed-a-14-year-old-bug-in-firefox-and-now-adblock-plus-uses-a-lot-less-memory/{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.