Índice do Artigo

Apple

Apple vai reembolsar quem comprou o app de bloqueio de publicidade Peace

O “acesso de consciência” do criador do app Peace criou uma situação sem precedentes na App Store. Após o criador do software simplesmente tirar seu aplicativo do ar, a Apple decidiu devolver os 3 dólares de cada comprador. No total, em torno de 13 mil pessoas já foram reembolsadas.

O empreendedor Marco Ament desenvolveu o aplicativo para iOS ad-blocker “Peace”, mas recentemente resolveu voltar atrás com sua ideia pois achava que seu app era uma ferramenta muito perigosa e que poderia acabar com a internet. Numa postagem em seu blog, Marco diz que não se sentia bem mesmo com o sucesso de “Peace”, pois apesar de beneficiar usuários que não queriam ver anúncios, prejudicava sites e conteúdos da internet que tinham sua renda através destas mesma propagandas que poderiam ser bloqueadas.

“Ter esse sucesso com o Peace não me faz sentir bem, o que eu não antecipei, mas deveria ter antecipado”, escreveu o criador. “Eles [ad-blockers] beneficiam muitas pessoas de muitas formas, mas também prejudica algumas, incluindo muitas que não mereciam este golpe”. Ament não sabe se o aplicativo continuará disponível na App Store, nem para quem já comprou.

A possibilidade de instalar o um gerenciador de acessos de terceiros é um dos novos recursos presentes na versão 9 do iOS. Com essa nova funcionalidade, desenvolvedores podem criar aplicativos capazes de barrar conteúdos de determinadas fontes, o que abriu a possibilidade de criar apps que retiram publicidade dos sites. Além da poluição visual, a publicidade na web é culpada pelo carregamento lento em diversas páginas, além da ação de rastreadores recolhendo dados dos usuários. Em contrapartida, a publicidade é a forma importante de financiamento de muitos sites, já que a esmagadora maioria não trabalha com o pagamento para o acesso, disponibilizando “de graça” seu conteúdo.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/21/9367053/apple-peace-ad-blocker-refunds{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções