Nova CPU Xeon da Intel terá 28 núcleos com 56 threads no total

Os novos processadores Xeon E5 e Xeon E7 chegarão em modelos com um até 28 núcleos, algo que combinado com a tecnologia Hyper Threading pode levar a um total de até 56 threads. Com um design pensado em multi-processadores, o Intel Xeon E7 terá suporte a até 8 soquetes, ou seja, placas-mãe compatíveis com esse modelo poderão ter até 8 processadores simultaneamente. Isso permite ainda mais potência para um sistema, com um total de até 448 threads disponíveis em um único servidor. O Xeon E5 será um pouco mais limitado, e terá um design para até 4 soquetes.

Intel lança sua linha de processadores pro Xeon para laptops 

A Intel irá lançar a arquitetura Omni Path dentro dos novos processadores Xeon Skylake, chamado de Storm Lake (1ª Geração). O novo PCH terá o codinome Lewisburg e trará uma atualização nos controladores de rede local ethernet.

A atualização do Skylake Purley é a maior mudança na linha desde a arquitetura Nehalem, Os slots para PCIe terão um total de 48 linhas, além de trazer uma arquitetura compatível com DDR4 em até 6 canais, um novo conjunto de instruções AVX 512 e 100Gb de interconexão através do Omni Path. 

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/47615/intels-new-xeon-cpu-feature-28-cores-56-threads-total/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.