Steam ultrapassa a marca de 1500 jogos compatíveis com Linux

A Steam atingiu um novo marco: são mais de 1.500 jogos nativos disponíveis para Steam OS, sistema operacional baseado Linux. Pode parecer pouco se comparado aos games disponíveis para Windows, mas novos jogos são portados para o Linux quase diariamente. Segundo o Phoronix, a Steam adicionou cerca de 100 títulos para este sistema somente no verão passado, e isso tende a aumentar com o tempo.

Uma pesquisa recente também apontou os cinco títulos mais populares na Steam do Linux, sendo eles Counter-Strike: Global Offensive, Middle-earth: Shadow of Mordor, ARK: Survival Evolved, Team Fortress 2 e Dota 2. Em julho, um indie game chamado Don't Be Patchman even será lançado na Steam como o primeiro jogo exclusivo para Linux. Outros títulos de peso como "The Witcher 3: Wild Hunt" também estão a caminho do "sistema do pinguim".

Steam agora possui um sistema de reembolsos

Em 2013, a plataforma de jogos chegou para o Linux, e logo depois a Valve anunciou o SteamOS, um sistema que oferece streaming de games, compartilhamento de conteúdo para várias contas e multimidialidade.

{via}Arstechnica|http://arstechnica.com/gaming/2015/09/valve-hits-a-linux-landmark-1500-games-available-on-steam/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.