Apple terá que atualizar Xcode de todos os apps infectados pelo malware no iOS

Um grupo de pesquisadores descobriu neste final de semana um malwere do iOS que afetou mais de 39 aplicativos da AppStore, prejudicando milhões de usuários. Como medida preventiva, a Apple removeu alguns apps da loja virtual para modificar seus códigos, uma vez que o software malicioso se infiltra no código principal do aplicativo.

Criador do adblock para iOS "Peace" desabilita-o com medo de acabar com a internet

A maioria dos aplicativos infectados são os de origem chinesa, mas alguns apps populares como o messenger WeChat também está na lista de apps com o malwere. Os desenvolvedores do WeChat já consertaram a falha no código e irão disponibilizar uma versão atualizada para seus usuários.

O malwere é conhecido como XcodeGhost, uma versão comprometida do Xcode que é a ferramenta oficial para desenvolver aplicativos iOS. Ele utiliza os apps para roubar dados dos usuários através de URLs. Esse código tem origem chinesa e foi hospedado em diversos sites da China.

Ranking mostra quais os anti-vírus que deixam seu PC mais lento 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/20/9362585/xcodeghost-malware-app-store-security{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.