Skype vai em breve funcionar diretamente no Edge, sem necessidade de instalar plug-ins

A nova build do Insider Preview para o Windows 10 trouxe novidades que deram uma dica importante: o Skype rodando direto no browser, sem a necessidade de plug-ins, pode estar bem próximo de se tornar realidade. Isso vai acontecer pelo menos para o Edge, novo navegador da Microsoft, em breve.


Apesar do Windows 10 já ter sido oficialmente lançado para o público em geral em julho, o Insider Preview continua funcionando para mostrar algumas novidades que futuramente serão implementadas no sistema operacional. Uma delas, incorporada na build mais recente, é a API Object RTC, que permite comunicação de áudio e vídeo em tempo real sem ser necessária a instalação de elementos extras.

Segundo o Engadget, o novo recurso deve chegar até o final desse ano. A experiência do Skype diretamente no navegador, sem necessidade de plug-ins será, inicialmente, disponibilizada apenas no Edge, sem previsão de ir aos programas concorrentes. O Firefox, o Chrome e o Safari, entretanto, não ficarão sem novidades, ganhando suporte aos padrões WebRTC com a atualização. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/19/skype-for-web-will-soon-work-without-plug-ins-on-microsoft-edge/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.