Força Aérea dos EUA pretende colocar lasers em aviões até 2020

Parece que os combates aéreos com raios laser estão mais próximos do que imaginávamos. Em um discurso, o chefe da Força Aérea dos EUA, Hawk Carlisle, revelou que pretende colocar armas laser em todos os caças norte-americanos até 2020.

Os raios laser serão chamados de "feixe de energia direcionáveis" e terão como função queimar mísseis, drones e outros objetos bélicos voadores. O primeiro equipamento laser para ser usado em aviões já foi encomendado pela Força Aérea e está sendo desenvolvido pela General Atomics.

O sistema HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System) utiliza um laser de 150 kW e possui 1.3 x 0.4 x 0.5 metros. Pelo fato de ser bem portátil, o laser também pode ser usado em drones. O sistema já está em seu terceiro protótipo e os testes em aviões começarão nos próximos meses.

Se tudo sair como a Força Aérea dos EUA planeja, os pilotos norte-americanos estarão explodindo mísseis e drones com um laser dentro de cinco anos.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/18/USAF-combat-lasers-by-2020/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.