Índice do Artigo

Notícias

Força Aérea dos EUA pretende colocar lasers em aviões até 2020

Parece que os combates aéreos com raios laser estão mais próximos do que imaginávamos. Em um discurso, o chefe da Força Aérea dos EUA, Hawk Carlisle, revelou que pretende colocar armas laser em todos os caças norte-americanos até 2020.

Os raios laser serão chamados de “feixe de energia direcionáveis” e terão como função queimar mísseis, drones e outros objetos bélicos voadores. O primeiro equipamento laser para ser usado em aviões já foi encomendado pela Força Aérea e está sendo desenvolvido pela General Atomics.

O sistema HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System) utiliza um laser de 150 kW e possui 1.3 x 0.4 x 0.5 metros. Pelo fato de ser bem portátil, o laser também pode ser usado em drones. O sistema já está em seu terceiro protótipo e os testes em aviões começarão nos próximos meses.

Se tudo sair como a Força Aérea dos EUA planeja, os pilotos norte-americanos estarão explodindo mísseis e drones com um laser dentro de cinco anos.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/18/USAF-combat-lasers-by-2020/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções