Patente do Facebook mostra como pode funcionar seu novo botão para mostrar empatia ou "não curtir"

Uma patente do fim do ano passado pode se referir a como vai funcionar o novo sistema do Facebook para não obrigar seus usuários a "curtirem" uma postagem triste para mostrarem que se importam. Nas próximas semanas, a rede social vai testar um botão para se mostrar empatia, o que tem sido chamado de "não curtir" e pode ser que isso seja feito por emojis.

A patente em questão ilustra um botão para inserir um rostinho ao lado de onde fica o botão "like" (curtir). A emoção manifestada pelo emoji pode então se usada para expressar quando a postagem, na verdade, é triste, ou algo negativo.

O registro dos documentos não é recente e é bem diferente do que se esperava quando Zuckeberg comentou sobre a possibilidade de se inserir um botão de "não curtir" ou "mostrar empatia". Mas logo saberemos como, de fato, o Facebook planeja oferecer maneiras mais diversificadas de se expor algo tão complexo quanto a emoção humana.

{via}TheNextWeb|http://thenextweb.com/facebook/2015/09/18/facebook-patent-reveals-what-its-empathy-button-might-look-like{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.