ASUS traz ao Brasil sua Strix Radeon R9 Fury com DirectCU III e tecnologia de memória HBM

A ASUS traz ao Brasil a sua placa de vídeo Strix Radeon R9 Fury, voltada para o público gamer oferecendo o melhor desempenho de imagens com suas tecnologias. A placa é baseada na GPU "Fiji" de última geração da AMD, e apresenta a tecnologia HMB, uma arquitetura no chip de memória que otimiza a comunicação entre o processador gráfico e os dados da placa. A memória HBM tem capacidade de maior transferência de dados, são 100GB/s para essa tecnologia e 28GB/s nas memórias GDDR5.

Por ser uma placa voltada ao público gamer, a Strix Radeon R9 Fury oferece outras tecnologias exclusivas. Ela traz a solução de resfriamento DirectCU III, no qual o coooler de ar incorpora três fans silenciosos que entregam até 30% mais eficiência de resfriamento e é três vezes mais silencioso. O sistema também conta com o recurso patenteado ASUS 0db, que desliga completamente suas ventoinhas quando a placa está trabalhando em condições de baixa exigência de resfriamento.

A Strix R9 Radeon Fury é montada através do processo AUTO-EXTREME, 100% automatizado, e possui componentes ligados com o Super Alloy Power II, uma liga especial que oferece mais estabilidade por ser resistente ao calor. Além disso, a arquitetura da placa conta com o GPU-Fortifier, um backplate que reforça e alivia o estresse físico para garantir maior proteção À GPU da placa.

- Continua após a publicidade -

A ASUS Strix R9 Radeon Fury suporta o Software GPU Tweak II, programa especializado na customização de recursos da placa de vídeo que apresenta agora uma nova interface. O modelo já está disponível para compra nas lojas e e-commerces especializados do Brasil.

Especificações
- STRIX R9 FURY GAMING
- Clock de 1020MHz no modo OC
- Tecnologia DirectCU III com design Triple Wing-Blade 0dB
- Tecnologia Auto-Extreme com Super Alloy Power II
- GPU Tweak II com XSplit Gamecaster
- Memória 4GB High Bandwidth

Outra placa de vídeo que a empresa já lançou no mercado brasileiro com o DirectCU III foi a Strix GTX 980 Ti, sendo a primeira placa com GPU Nvidia integrada a este sistema de resfriamento.

Confira também as novas placas-mãe ASUS compatíveis com processadores Skylake que já estão disponíveis no Brasil.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.