Microsoft anuncia o Azure Cloud Switch, sua solução Linux para redes de data center

Reconhecendo a dominação do Linux em ambientes de trabalho em rede como data centers e switches, a Microsoft resolveu programar em cima do código aberto para oferecer sua própria solução  multi-plataforma para esses sistemas que se comunica com Windows, o Azure Cloud Switch (ACS).

O novo software foi anunciado hoje e é voltado, especialmente, para facilitar a integração entre diferentes dispositivos, inclusive de fabricantes diversificados, como destaca Kamala Subramanian, diretora arquiteta do projeto:

"O ACS também nos permite compartilhar o mesmo stack de software através do hardware de múltiplos vendedores de switches. Isso é feito pela especificação Switch Abstraction Interface (SAI), a primeira C API open-standard para programação de ASICs que trocam de redes, do Open Compute Project (OCP). A Microsoft foi um membro fundador do SAI e se mantém como contribuinte líder do projeto, uma vez que enxergamos a SAI como uma peça instrumental para fazer do ACS um sucesso."

{via}Microsoft Azure|http://azure.microsoft.com/en-us/blog/microsoft-showcases-the-azure-cloud-switch-acs/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.