Konami acredita que PES está alcançando novamente o FIFA

Nos anos recentes a Konami vem lutando para tornar "Pro Evolution Soccer" novamente ar eferência entre games de futebol, depois de sofrer com a concorrência da série "FIFA". Depois de vários anos na desvantagem, as críticas positivas ao "PES 2016" trouxeram novamente o otimismo para a empresa.

"Estamos definitivamente alcançando "FIFA". E nós temos que ser respeitosos sobre isso. Estamos reduzindo a diferença. Em alguns anos nós vamos liderar novamente, mas precisamos convencer muita gente", afirmou Adam Bhatti, gerente de produtos da Konami.

A empresa está focando em entregar a melhor experiência em elementos como apresentação e visuais, onde queremos liderar a indústria. Apesar de ir bem nos consoles,  "PES 2016" vem levantando uma polêmica em sua versão para PC, onde apresenta uma qualidade gráfica abaixo de PS4 e Xbox One, resultado de seu "port híbrido", parte com características do jogo na geração atual, parte vindo da geração passada (Xbox 360 e PS3).

[Rumor] Com exceção de PES, Konami está parando desenvolvimento de games AAA

Enquanto buscam evoluir onde é possível, Bhatti também destaca pontos onde é mais difícil melhorar, como o licenciamento de times e jogadores. PES e FIFA vem disputando a possibilidade de utilizar os nomes e símbolos reais do mundo dos esportes, porém o sistema descentralizado de licenciamento torna praticamente impossível conseguir utilizar completamente alguns campeonatos. No Brasil, o PES conseguiu vantagens importantes como a licença do Corinthians, Flamengo e do Maracanã.

PES 2016 já está disponível para PC, Xbox One, Xbox 360, Playstation 3 e Playstation 4. FIFA estará disponível nas mesmas plataformas, e tem lançamento marcado no dia 25.  

- Continua após a publicidade -

{via}MCV UK|http://www.mcvuk.com/news/read/konami-convinced-pes-can-catch-up-with-fifa/0156006{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.