[Rumor] Com exceção de PES, Konami está parando desenvolvimento de games AAA

Parece que as coisas estão mudando dentro da Konami nesta semana. Fontes próximas da empresa revelaram que a Konami está parando de fazer games AAA, com exceção do game de futebol "Pro Evolution Soccer". Ontem, as mesmas fontes também informaram que Julien Merceron, um dos engenheiros mais importantes da desenvolvedora, teria deixado a companhia.

Se as informações estiverem corretas, já podemos dizer adeus a novos títulos de franquias como "Metal Gear Solid" e "Silent Hill". A única exceção seria a série de jogos de futebol "Pro Evolution Soccer", que continuará na ativa.

Os rumores de que o engenheiro Julien Merceron teria se desligado da desenvolvedora japonesa reforçaram a ideia de que a companhia deixaria os jogos AAA. Merceron era o diretor tecnológico responsável pelo motor gráfico Fox Engine e trabalhou em jogos como "PES 2016" e "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain".


Julien Merceron

O relacionamento entre a Konami e seus funcionários tem sido assunto ultimamente. Em março, os responsáveis pela produtora se desentenderam com Hideo Kojima, o que levou a retirada do nome do designer do novo "Metal Gear Solid". Em agosto, um jornal japonês denunciou as condições de trabalho adversas na divisão de games da Konami.

A Konami ainda não lançou uma nota oficial sobre os rumores. Possivelmente, a decisão não afetará o lançamento de Metal Gear V: Online, que acontece em 6 de outubro.

- Continua após a publicidade -

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2015-09-18-konami-ceases-triple-a-console-production-on-all-but-pes-report{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.