App da Ford para smartwatches permite controlar funções do carro remotamente

A Ford está investindo em novas tecnologias para seus carros e, nesta semana, lançou um aplicativo para smartwatch que permite controlar diversas funções de veículos híbridos e elétricos diretamente do pulso.

Diferente do que vemos em filmes como 007, o aplicativo MyFord não permite que você dirija o carro com o relógio, mas tem funções como mostrar o nível da bateria de um veículo elétrico, travar e destravar as portas e mostrar a localização do carro.

O aplicativo também possui uma ferramente de avaliação do motorista, onde mostra quanto o dono do carro dirige bem. O MyFord calcula o número de quilômetros percorridos e as variações de aceleração e freio durante o caminho. Com esses dados, o app calcula uma média que determina a pontuação de "bom motorista" do usuário.

Por enquanto, o MyFord só funciona com os modelos Ford C-MAX Energi, o Ford Focus Electric ou o Ford Fusion Energi. O aplicativo pode ser baixado no Android Wear e no Apple Watch. Também existem versões disponíveis para smartphones.

{via}Ford|https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/news/2015/09/17/new-ford-smart-watch-apps.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.