Xbox 360 ainda respira: atualização adiciona 2GB para armazenamento na nuvem e novas funções

Não é porque o Xbox One é o console com prioridade máxima na Microsoft que o Xbox 360 vai ficar obsoleto. A empresa liberou hoje uma atualização que adiciona, entre outras funções inéditas, armazenamento de até 2GB de dados na nuvem.

Essa quantidade pode até parecer pouca, mas vai ajudar muito a transferir saves de jogos do Xbox 360 para a retrocompatibilidade de jogos do console com o Xbox One (e Windows 10 via streaming), que estará disponível na atualização de novembro do videogame de nova geração.  

Também tem uma central de novidades que possibilita aos usuários curtir, comentar as atividades dos amigos adicionados na Xbox Live. Além disso, também é possível ver o que esses mesmos amigos estão jogando tanto no Xbox One quanto no Windows 10.

Outras funções adicionadas são a possibilidade de resgatar códigos da Xbox Live que vierem em mensagens, sem ter mais a necessidade de precisar digitar estes mesmos códigos na Marketplace. E a possibilidade de ver o balanço da sua carteira virtual em cada jogo visitado na loja online. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.