Rockstar não gostou do filme sobre GTA feito pela BBC

A BBC anunciou em abril um filme baseado na criação de Grand Theft Auto e, mesmo depois de uma ação legal, a produção já foi finalizada e pode ser vista no site da emissora do Reino Unido. A Rockstar não aprovou o desenvolvimento do drama e demostrou a sua opinião sobre o filme no Twitter:


Utilizando gírias e xingamentos, a Rockstar deixou bem claro que não gostou da produção, que conta sobre a relação entre Sam Houser, o criador da polêmica série de jogos, e o advogado Jack Thompson, que combatia os games violentos.

Alguns dos produtores do primeiro game também não gostaram da adaptação e comentaram no Twitter. O principal motivo das reclamações estão ligadas à adaptação da história, onde elementos inexistentes na vida real foram adicionados no filme. Alguns dos exemplos são um campeonato de Break Dance no estúdio da Rockstar e as roupas utilizadas pelos funcionários da empresa no drama.

- Continua após a publicidade -

Chamado de "Gamechanger", o filme tem Daniel Radcliffe interpretando Sam Houser e Bill Paxton como o advogado Jack Thompson. Caso você tenha ficado curioso para ver o longa, o primeiro trailer está disponível neste link. O filme também está disponível gratuitamente no site da BBC, mas só pode ser visto no Reino Unido.

A produção da BBC não teve apoio da Rockstar e foi baseada em documentos e entrevistas fornecidas por ex-funcionários da desenvolvedora. Outra fonte foi o livro "O Grande Fora da Lei", de David Kushner, que conta um pouco da história por trás da franquia GTA.

- Continua após a publicidade -

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.pt/articles/2015-09-16-rockstar-nao-esta-contente-com-o-filme-da-bbc-sobre-gta{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.