Índice do Artigo

Internet

Google possui mais de 2 bilhões de linhas de códigos

O Google é uma das maiores e mais valiosas empresas da internet, mas você já parou para pensar qual o tamanho do site em programação? A engenheira Rachel Potvin mostrou a resposta para essa pergunta, que é bem surpreendente: juntando todos os serviços da empresa (incluindo Drive, Gmail, Maps, Photos) o Google é feito por 2 bilhões de linhas de código.

Esta é a maior base de códigos que já se tem notícias. Para comparar, o número de linhas de programação do Google é 40 vezes maior do que o Windows XP e 100 vezes maior do que o Facebook.

Todos esses dados são gerenciados por um sistema chamado Piper, que gerencia e atualiza as versões,  e guardados em apenas um repositório. Os códigos são distribuídos em 10 datacentes e ocupam cerca de 85 TB. A engenheira do Google explica esse processo no vídeo abaixo, em inglês:

YouTube video

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/google/2015/09/17/googles-codebase-spans-2-billion-lines-40-times-bigger-than-windows/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções