Google possui mais de 2 bilhões de linhas de códigos

O Google é uma das maiores e mais valiosas empresas da internet, mas você já parou para pensar qual o tamanho do site em programação? A engenheira Rachel Potvin mostrou a resposta para essa pergunta, que é bem surpreendente: juntando todos os serviços da empresa (incluindo Drive, Gmail, Maps, Photos) o Google é feito por 2 bilhões de linhas de código.

Esta é a maior base de códigos que já se tem notícias. Para comparar, o número de linhas de programação do Google é 40 vezes maior do que o Windows XP e 100 vezes maior do que o Facebook.

Todos esses dados são gerenciados por um sistema chamado Piper, que gerencia e atualiza as versões,  e guardados em apenas um repositório. Os códigos são distribuídos em 10 datacentes e ocupam cerca de 85 TB. A engenheira do Google explica esse processo no vídeo abaixo, em inglês:

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/google/2015/09/17/googles-codebase-spans-2-billion-lines-40-times-bigger-than-windows/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.