Spybot Anti-Beacon é a ferramenta que impede o Windows 10 de enviar seus dados para a Microsoft

A empresa Safer-Networking, criadora do programa anti-malware Spybot-Search & Destroy, lançou uma nova ferramenta chamada Anti-Beacon. Ela tem como objetivo evitar que o Windows 10 envie seus dados para a Microsoft, um tipo de funcionalidade que é considerada invasiva por muitos usuários, o que criou uma demanda por ferramentas como esta.

Segundo o site Guru3D, a nova ferramenta desabilita coisas como o polêmico Wi-Fi Sense e updates P2P do Windows fora da rede local do usuário, serviços como "Telemetry Hosts" e"Telemetry Services" e aplicativos que utilizem o "advertising ID".

O Anti-Beacon não tem muitas opções de customização. Você pode desabilitar todas as configurações de uma vez só ou desfazer esse comando, caso as alterações no sistema causem algum problema.

Além disso, há quatro áreas específicas que podem ser habilitadas ou desabilitadas, que são o grupo de políticas da Cortana, os serviços do OneDrive, o serviço de registro remoto e o grupo de políticas de busca. Para baixar a ferramenta, o link é este aqui. Mas, antes, lembre-se que todas as alterações que você faz no seu sistema são por sua conta e risco!

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/files-get/anti-beacon-for-windows-10-download,1.html|Life Hacker|http://www.lifehacker.co.uk/2015/09/07/spybot-anti-beacon-makes-it-easy-to-disable-windows-10s-tracking-features{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.