Facebook começa hoje a enviar alertas de crianças desaparecidas para usuários do Reino Unido

O Facebook vai enviar, a partir de hoje, alertas sobre crianças desaparecidas em casos considerados de alto risco pela polícia para seus usuários no Reino Unido. Os avisos vão aparecer no topo do feed das pessoas que estiverem em regiões consideradas relevantes para o caso pelas autoridades. O tamanho da região pode variar de um vilarejo até todos os países da união.

O novo sistema de alertas é realizado em conjunto com agências nacionais de segurança, e foi elogiado pelo Bureau Nacional de Pessoas Desaparecidas do Reino Unido.

"Quando uma criança desaparece, o conhecimento do público é uma ferramenta vital. O suporte do Facebook para os Alertas de Resgate de Crianças vai não só permitir um número ainda maior de pessoas de ser alcançado rapidamente - significa também que podemos direcionar o alerta para um efeito melhor, ao focalizar uma área específica de busca."

Sherri McAra, analista tática para o Bureau de Pessoas Desaparecidas da NCA.

Os alertas serão compartilhados com fotos da criança desaparecida e informações relevantes para o caso, além de dados para contato das autoridades.

A rede social já conta com sistema semelhante na Holanda e na Coreia do Sul e o objetivo da plataforma é levar recursos parecidos para o mundo todo.

- Continua após a publicidade -

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-34267259{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.