Garoto islâmico de 14 anos é detido no Texas por levar um relógio caseiro para a escola

[+update]: O TechCrunch divulgou a informação de que a investigação foi encerrada.

[+texto original]: A polícia do Irving, no Texas, deteve o menor Ahmed Mohamed por levar um relógio que construiu em casa para o colégio. O jovem de 14 anos, que é um entusiasta de eletrônica, projetou e construiu sozinho o dispositivo no domingo. Administradores da escola ligaram para a polícia alertando a "ameaça", e o Mohamed acabou sendo interrogado e até algemado pelas autoridades americanas que suspeitaram que o dispositivo se tratava de uma bomba.

- Continua após a publicidade -

Segundo Ahmed, apesar de falar constantemente para todos ao seu redor que o dispositivo se tratava de um relógio, ele sofreu com o ceticismo por parte dos administradores da escola e, depois, da polícia. Mesmo comprovado que o dispositivo se trata de apenas um relógio, Ahmed ainda será investigado, e pode ser autuado por portar "uma bomba falsa", e policiais acreditam que "Ahmed não está contando toda história". "Isso parece uma bomba daquelas de filme, para mim" teria ouvido o garoto de um dos administradores do colégio.

- Continua após a publicidade -

O exagero por parte das autoridades levantou a fúria do Council on American-Islamic Relations (CAIR), organização sem fins lucrativos que lutam pela igualdade e tratamento digno dos mulçumanos nos EUA. Para o CAIR, toda essa ação é causada pela islamofobia presente no país. "Ele só queria inventar boas coisas para a humanidade", afirmou o pai de Mohamed, Mohamed Elhassan Mohamed, "mas só por que ele se chama Mohamed e por causa do 11 de setembro, meu filho é tratado de forma errada".

No vídeo abaixo, em inglês, é possível ouvir a versão de Mohamed, que já foi liberado. O vídeo foi publicado pelo site The Dallas Morning News.

{fonte}The Dallas Morning News|http://www.dallasnews.com/news/community-news/northwest-dallas-county/headlines/20150915-irving-9th-grader-arrested-after-taking-homemade-clock-to-school-so-you-tried-to-make-a-bomb.ece{/fonte}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.