Enfim o Facebook está preparando o botão "não curti", mas será diferente do que você esperava

Em uma sessão de perguntas e respostas, Mark Zuckerberg revelou que o botão "não curti" está sendo desenvolvido e será implementado no Facebook em breve. Como o fundador da maior rede social do mundo já disse outras vezes, o objetivo do "dislike" é aumentar a gama de sentimentos que podem ser expressados na plataforma.

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo"
- Mark Zuckerberg


Para Zuckerberg, o botão "não curti" ajudará os usuários a expressarem sentimentos de tristeza, e empatia com o sofrimento. Quando uma pessoa morre, por exemplo, você utiliza o não curti ao invés do convencional "like". "Curtir não é o sentimento apropriado para quando alguém perde uma pessoa  ou está falando sobre um assunto difícil", disse o fundador do Facebook.

O fundador do Facebook não pretende transformar os posts em algo parecido com o Reddit, onde o número de votos positivos e negativos define a relevância da postagem, mas é certo que muitos usuários utilizarão o botão com esse ou outros fins, principalmente os "HUE BR".

- Continua após a publicidade -

Não existe uma data estimada de quando o botão chegará na rede social, mas quando esse dia chegar, é melhor estar preparado para a treta, pois o jeito que os usuários utilizam o Facebook mudará drasticamente. Mais informações sobre a nova função devem ser liberadas pela rede social em breve.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/facebook-will-soon-let-you-dislike-your-friends-statuses{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.