ASUS lança no Brasil mais quatro placas-mãe compatíveis com processadores Skylake

A Asus apresentou para o Brasil quatro novos modelos de placas-mãe compatíveis com a linha de processadores Skylake. Depois de lançar as placas gamers Maximus VIII Ranger, ASUS Z170 Pro Gaming e ASUS B150 Pro Gaming D3, a fabricante traz ao país a ASUS Z170-Deluxe, a ASUS Z170-P D3, a ASUS H170-PLUS D3 e a ASUS H170M-E D3, todas compatíveis com a sexta geração de processadores Intel Core e com chipsets distintos: Z170 e H170.

A ASUS Z170-Deluxe é uma placa no formato ATX, uma alternativa para usuários que querem desempenho e maior praticidade. Entre os destaques dessa placa-mãe está a 5-Way Optimization, ferramenta que faz ajustes do sistema em tempo real, garantindo excelente desempenho do processador, economia de energia, estabilidade e resfriamento silencioso. Ela também vem com o ASUS Pro Clock, um gerador dedicado (projetado para processadores Intel de 6ª geração) que pode alterar o clock base do processador em até 400 MHz, e a segunda geração do ASUS T-Topology para overclock de memória DDR4 em altos níveis.

A Z170-Deluxe tem seis portas USB 3.1 para velocidades de transferência ultrarrápidas, sendo cinco do tipo A e uma reversível tipo C. A praticidade e acesso ao computador pode ser rápida e prática com com o "Wi-Fi GO!", que permite acesso aos arquivos a qualquer hora ou lugar, gerenciar todas as nuvens públicas ou sincronizar arquivos entre o PC e dispositivos.

- Continua após a publicidade -

A ASUS Z170-P D3 traz o novo chipset Z170 também no formato ATX. Para a proteção da placa-mãe, a Z170-P conta com o recurso 5X Protection II para maior durabilidade de componentes e circuitos. Esse lançamento também oferece a tecnologia Fan Xpert 3, para controle avançado de ventoinhas que permite maior resfriamento e desempenho silencioso. Outro destaque dessa placa-mãe está nas memórias que têm compatibilidade com tipos DDR3/DDR3L.

Série H170 com opções em formato ATX e micro-ATX
A ASUS também traz ao Brasil duas opções de ótimo custo-benefício, ambas baseadas no chipset H170 da Intel e compatíveis com o Skylake. São elas a ASUS H170-PLUS D3, em formato ATX, e a ASUS H170M-E D3, em formato micro-ATX.

Ambas placas-mãe possuem compatibilidade com memórias DDR3, tecnologias para maior proteção e durabilidade (5X Protection II) e conectividade para rápidas transferências de dados com portas USB 3.0 e slot M.2 com PCI-Express 3.0. Tanto a H170-PLUS D3 quanto a H170M-E D3 integram a interface UEFI BIOS, que oferece maior controle do sistema e também uma atualização da BIOS rápida e fácil por meio do recurso EZ Flash 3.

Para melhor performance e baixo nível de ruído, as duas placas H170 também contam com a tecnologia de resfriamento Fan Xpert 2+ (com sistema de detecção térmica) e a interface Auto-Tuning para ajustes customizados das ventoinhas.

- Continua após a publicidade -

Os quatro lançamentos da Asus  já estão disponíveis nas principais lojas e e-commerces especializados no país. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.