Benchmark do iPad Mini 4 mostra desempenho superior ao iPhone 6, mas inferior ao iPad Air 2

Hora de medir o "poder de fogo" do iPad Mini 4 com outros dispositivos da Apple. O site Ars Technica realizou alguns testes de benchmark pela ferramenta Geekbench 3 entre o recém-anunciado tablet em comparação com o iPad Air 2, iPad Mini nas versões 2 e 3 e o iPhone 6 (6S).

Pelo gráfico abaixo divulgado, o iPad Air 2 (processador A8X, operando em 1.5GHz e 2GB de RAM) é cerca de 50% mais rápido que iPad Mini 4 (processador A8, operando em 1.5GHz e 2GB de RAM).

E segundo o site, isso acontece porque o diferencial no desempenho está no número de núcleos entre os processadores dos dispositivos: 2 no iPad Mini 4 e 3 no iPad Air 2.

Em contrapartida, vence facilmente no mesmo teste comparativo contra as versões 2 e 3 do iPad Mini (ambos com processador A7, operando em 1.3GHz) e o iPhone 6 - e consequentemente, o iPhone 6 Plus (ambos com processadores A8, operando em 1.4GHz).

- Continua após a publicidade -

De acordo com o site, o que faz diferença no desempenho final para o iPad Mini 4 levar vantagem sobre os modelos do iPhone 6 é possuir o dobro de memória RAM (2GB contra 1GB). E isso ainda representa ganhos de cerca de 20% em relação ao iPad Mini 2 e 3.

Com a promessa de uma bateria que vai durar até 10h de uso contínuo, o iPad Mini 4 será vendido por US$399 a partir de novembro.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.