Cópias das chaves mestras da TSA são criadas com impressoras 3D e inutilizam cadeados aprovados

Uma reportagem aparentemente "inocente" do Washington Post sobre o trajeto percorrido por malas despachadas em aeroportos norte-americanos simplesmente inutilizou um grande número de cadeados de bagagem. Isso porque uma foto em detalhe das chaves mestras usadas pela TSA para abrir essas malas serviu de base para a reprodução de cópias delas, feitas por impressoras 3D.

A Transportation Security Administration (TSA), agência regulatória dos EUA responsável pela segurança de, principalmente, aeroportos, tinha toda uma linha de cadeados, fabricados por diferentes empresas, que recebiam o seu selo de aprovação. Esses cadeados podiam ser abertos por suas chaves mestras para inspeção, evitando a necessidade de cortá-los quando a mala despachada mostra algum objeto suspeito no raio-X e permitindo também que a bagagem seja novamente trancada depois de ser aprovada, sendo melhor também para os usuários que optam por esses mecanismos.

Apenas horas depois de divulgada a foto dessas chaves mestras, entretanto, um entusiasta de segurança sob o apelido de Xylitol (nome verdadeiro não informado) disponibilizou no GitHub diversos arquivos CAD com detalhes de como fazer suas próprias cópias em casa, através de impressão 3D. O tweet de alguns usuários que testaram mostra que os arquivos realmente funcionam.

 

 

O simples erro da publicação daquela foto, já tirada da reportagem do Washington Post, levou por água abaixo todo o "acordo" da TSA com usuários que se dispuseram a comprar seus cadeados aprovados e que, agora, provavelmente têm os cadeados de bagagem menos seguros do mundo.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/09/lockpickers-3-d-print-tsa-luggage-keys-leaked-photos/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.