Quick Charge 3.0 promete carregar até 80% da bateria em 35 minutos com tecnologia INOV

O Quick Charge 3.0, atualmente sendo desenvolvido pela Qualcomm, vai ser a primeira tecnologia de carregamento a usar um algoritmo chamado Intelligent Negotiation for Optimum Voltage (INOV), de autoria da fabricante, prometendo cargas bem mais rápidas que o Quick Charge anterior. A estimativa é de uma carga de até 80% numa bateria de capacidade não informada em aproximadamente 35 minutos.

INOV significa "Negociação Inteligente para Voltagem Ótima", um algoritmo que, segundo a notícia, vai permitir aos dispositivos determinarem a quantidade de fluxo de energia que necessitam enquanto maximizam sua eficiência. É uma redução de 45% na dissipação de energia em relação ao Quick Charge 2.0 e o dobro da velocidade do Quick Charge 1.0. Mas não são todos os smartphones, é claro, que serão compatíveis com a nova tecnologia. Os processadores que poderão usar o Quick Charge 3.0 são os seguintes:

- Snapdragon 820
- Snapdragon 620
- Snapdragon 618
- Snapdragon 617
- Snapdragon 430 

Não foi divulgado oficialmente se serão vendidos carregadores especiais para quem já comprou um smartphone com um chipset compatível poder usar a nova tecnologia.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/qualcomms-quick-charge-30-cuts-smartphone-charge-time-dramatically-read-details/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.