Biostar anuncia Hi-Fi H170Z3, primeira placa-mãe com suporte à DDR3L e DDR4

A Biostar anunciou a placa-mãe Hi-Fi H170Z3, primeiro modelo com suporte à memórias DDR3L e DDR4 no mesmo dispositivo. A placa, baseada no chipset Intel H170 e soquete LGA 1151, é compatível com a 6ª geração de processadores Intel, codinome Skylake.

A Hi-Fi H170Z3 vem com dois slots DIMM com suporte a até 16 GB de memória DDR3L. O dispositivo também conta com mais dois slots DIMM para memórias DDR4, com capacidade de até 32 GB. Além de ser compatível com os dois tipos de memória, a placa-mãe também suporta USB 3.0, possui conexão M2 (32 Gb/s) e SATA Express.

 Principais especificações| Hi-Fi H170Z3
- chipset H170
- 2 slots DIMM de memória DDR3L
- 2 slots DIMM de memória DDR4
- Soquete 1151
- 1 slot PCI-E x16 3.0 e 1 slot PCI-E x1 3.0
- 4 conectores SATA3
- 2 conector SATA Express

A fabricante não especificou se é possível utilizar as duas tecnologias de memória ao mesmo tempo mas, muito provavelmente, isso não dará certo. Seu conceito é servir como uma placa de transição: donos de memórias DDR3L podem continuar com seus kits antigos para, futuramente, atualizar para o DDR4.

Vale lembrar, também, que dois slots suportam as memórias DDR3L, que tem uma tensão menor que o DDR3. Apesar de possuírem o mesmo encaixe, utilizar memórias DDR3 (operando em 1.5V) em slots com a tecnologia DDR3L (com operação em 1.35V) pode acarretar em problemas no PC caso a placa-mãe não seja compatível. O motivo do uso dessa variante é que o DDR3L possui uma tensão mais próxima da presente na DDR4, que opera em 1.25V.

- Continua após a publicidade -

As especificações completas da placa-mãe e mais detalhes sobre o modelo estão disponíveis no site da Biostar. A Hi-Fi H170Z3 ainda não tem uma data de lançamento no mercado definida, mas deve chegar custando aproximadamente US$100.

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/216007/biostar-announces-hi-fi-h170z3-motherboard-with-ddr4-and-ddr3-combo.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.