Vazam benchmarks do Helio X20, chip de 10 núcleos da Mediatek que concorrerá com o Snapdragon 820

O próximo chip topo de linha para smartphones da Mediatek é o Helio X20, que possui 10 núcleos e, segundo benchmarks vazados hoje, tem um bom desempenho de processamento. O chip foi anunciado em maio e terá como principais concorrentes o Snapdragon 820 e o possível Exynos 8890, da Samsung, que devem chegar ao mercado até a metade de 2016.

De acordo com os testes, o próximo chip da Mediatek terá 70% mais desempenho que seu antecessor, o Helio X10. O SoC também apresenta uma diferença de potencial em relação aos processadores atuais da concorrência. 

Nas provas com apenas um core, o Helio X20 fez 2500 pontos no GeekBench, enquanto o Exynos 7420, presente no Galaxy S6, teve uma pontuação de 1500. Na prova com múltiplos núcleos, o Helio X20 teve um desempenho de 6000 pontos. O processador do Galaxy S6 conseguiu a marca de 5500.

O chip da Mediatek deve chegar ao mercado ainda este ano. Segundo rumores vindos da China, a Xiaomi pretende lançar um smartphone, que ainda não foi mostrado, com o Helio X20. Outra empresa que parece estar interessada no processador é a HTC. De acordo com informações não confirmadas, a companhia irá lançar um aparelho que salvará a empresa da crise em outubro, com um design refinado e todo o potencial de processamento do Helio X20.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Headlines|http://www.androidheadlines.com/2015/09/see-mediateks-helio-x20-soc-tops-competition.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.