AMD mostra em infográfico tecnologias e recursos que teremos no futuro

A AMD se baseou na ideia do filme "De volta para o futuro" para pensar em tecnologias que estarão disponíveis daqui alguns anos. Maior interatividade com a internet das coisas, imersão quase total em games, inteligência artificial e transferência de dados direto para nossa mente podem ser recursos dos quais a humanidade irá desfrutar.

Richard Huddy, cientista chefe de gaming da AMD, mostra em um infográfico algumas previsões para o futuro que podemos ter com o aprimoramento dessas tecnologias. Segundo ele, os gráficos serão aprimorados cada vez mais para a experiência imersiva. É o que está acontecendo com a tecnologia LiquidVR da AMD, que é capaz de renderizar imagens de alta qualidade numa taxa de quadros com baixa latência. A cada dia a empresa investe em novas pesquisas para tornar a realidade virtual mais fiel ao usuário. 

Review FX 8320E: desempenho em renderização e em gráficos de games

Ele também cita que interfaces serão mais intuitivas e displays estarão em todos os lugares, como no painel dos carros. No segmento de games, a AMD já está tornando os gráficos mais amigáveis com a tecnologia FreeSync. Então, quando as interfaces chegarem à outras plataformas digitais, a empresa estará pronta para oferecer alta qualidade em um novo tipo de display evitando bugs e falhas gráficas. 

Confira os monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync AMD

- Continua após a publicidade -

A Dra. Lisa Su, presidente e CEO da AMD, explica neste vídeo sobre a missão da AMD de criar produtos excelentes que permitam às pessoas e às empresas ampliar as fronteiras do que é possível.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.