Nasa anuncia canal oficial que irá transmitir vídeos do espaço em 4K

A Nasa já havia anunciado sites oficiais que permitiam explorar o planeta Marte através de dados reais. Agora, a agência de espacial americana revelou a criação do Nasa Television, um canal com transmissão de vídeos do espaço na resolução 4K (Ultra HD).

O canal é para televisões, mas também poderá ser acessado via internet quando for lançado, em 1° de novembro deste ano. O Nasa Television irá exibir imagens gravadas pela Estação Espacial Internacional nos últimos meses. Os vídeos foram filmados em 3.840 por 2.160 pixels com 60 quadros por segundo. Para quem pretende acessar esses conteúdos em tempo real na resolução máxima, a velocidade da internet precisa ser veloz. O recomendado pela Nasa é que o espectador tenha internet banda larga de 13 Mbps ou mais.

Hololens da Microsoft vai ser usado pela NASA em pesquisas no espaço 

No novo canal, a Nasa também irá remasterizar gravações de momentos históricos no espaço como a chegada do homem à Lua e a primeira alface cultivada e comida na Estação Espacial Internacional. Em junho desse ano, a Nasa começou a publicar vídeos em 4K no YouTube.

{via}Info Abril|http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2015/09/nasa-anuncia-canal-com-videos-do-espaco-em-4k.shtml{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.