Paciente com câncer ganha caixa torácica feita com impressora 3D

Um paciente com câncer no peito recebeu uma caixa torácica de titânio feita em impressora 3D, para substituir o osso esterno e costelas que foram perdidas por causa de um tumor. A operação é a primeira do gênero e aconteceu na Espanha, no Hospital Universitário de Salamanca.

O paciente em questão é um espanhol de 45 anos, que possuia um tumor crescendo em torno de sua caixa torácica, que só podia ser retirado com parte do esqueleto sendo cortada. Nesse tipo de caso, uma placa de titânio é utilizada para dar suporte no lugar da caixa torácica, porém, existe a possibilidade da placa se soltar e complicar a vida do paciente.


Para melhorar as condições de vida do paciente que perderia parte dos ossos, os médicos entraram em contato com a Anatomics, empresa especializada em impressão 3D e equipamentos hospitalares.Os especialistas desenvolveram as costelas impressas em 3D utilizando titânio e enviaram para o hospital. O paciente recebeu a nova parte do corpo há duas semanas e passa bem.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/11/spanish-cancer-patient-gets-a-3d-printed-titanium-rib-cage/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.