Qualcomm entra no mercado de drones com a plataforma Snapdragon Flight

A Qualcomm anunciou que pretende entrar no mercado de drones com sua nova plataforma chamada de Snapdragon Flight. O dispositivo é uma placa de 58 x 40 mm e 13 gramas equipada com um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,26 GHz, GPU Adreno 330, controle de voo via coprocessador Hexagon DSP e tecnologias de conectividade: Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n (dual band), LTE e GNSS.

Apenas 7 drones estão regularizados no Brasil, segundo a ANAC 

Diferente dos drones convencionais que possuem câmeras de alta resolução, o Snapdragon Flight pode gravar vídeos em 4K a 60 fps. É possível realizar também streamings em tempo real em 720p por conexão LTE. A Qualcomm também acrescentou compatibilidade à tecnologia Quick Charge para que o drone possa ser recarregado mais rapidamente.

O preço do Snapdragon Flight ainda não foi anunciado, e a previsão para que a proposta do produto seja oficializada é para 2016. A Yuneec anunciou ser a primeira fabricante de drones a apostar na ideia da Qualcomm.

- Continua após a publicidade -

{via}TecnoBlog|https://tecnoblog.net/184931/qualcomm-snadragon-flight-drones/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.