Jogos do Xbox 360 poderão ser jogados no Windows 10 via streaming com Xbox One

A atualização de novembro do Xbox One vai implementar a retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360 para todos os usuários do novo console. E quem fizer streaming do Xbox One para o Windows 10 vai poder normalmente jogar os games da geração anterior no PC ou tablet.

E essa jogada virá acompanhada de algumas funcionalidades. Será possível fazer upload de saves na nuvem do seu progresso no Xbox 360 e baixá-los no Xbox One (streaming Windows 10), para continuar a partida de onde parou.

Além disso, todos 100 games iniciais de Xbox 360 disponíveis por retrocompatibilidade no Xbox One (streaming Windows 10) ainda terão funções de gravar gameplays, captura de imagens e compartilhamento destes conteúdos em redes sociais via o aplicativo Upload Studio.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.