EA Sports confirma que FIFA 16 terá 16 clubes brasileiros, mas com várias limitações

A EA Sports confirmou que FIFA 16 vai incluir 16 clubes brasileiros, porém com uma série de limitações e duas grandes ausências. O jogo não terá Corinthians nem Flamengo, clubes que detêm as maiores torcidas do Brasil. Os dois assinaram contratos de exclusividade com PES 2016, que pagou mais pelas suas presenças.

Além deles, Goiás e Sport também ficaram de fora. Segundo o Uol Jogos, os dois clubes haviam assinado contrato com a EA Sports, mas muitos de seus jogadores se recusaram a ceder as imagens.

Os times brasileiros que estarão presentes no jogo são: Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Desde o lançamento, esses times terão seus nomes e escudos reais. Porém, os nomes e as aparências dos jogadores só serão adicionados num update futuro, quando e se estiverem disponíveis.

Também não haverá uma Liga do Brasil no jogo, como aconteceu nas edições anteriores. Todos os 16 times estarão no Resto do Mundo. Isso significa que o usuário não poderá disputar o Campeonato Brasileiro no Modo Carreira. Mesmo assim, os jogadores dos times brasileiros poderão ser contratados por outras equipes. Quando o jogo tiver sido atualizado, esses atletas também poderão ser usados no FIFA Utilmate Team.

“Nós trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para os fãs do FIFA no Brasil e ao redor do mundo com a inclusão dos times brasileiros” conta Jonathan Harris, Gerente de Negócios da EA no Brasil. “Nós sabemos que os fãs do FIFA amam jogar com jogadores e clubes brasileiros, então essa inclusão é uma notícia positiva para todos os fãs”.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.