Sony discorda de sua própria publicidade e não recomenda uso de seus aparelhos embaixo d'água

A Sony vem utilizando a resistência à água e poeira como um ponto importante na venda de seus aparelhos da linha Xperia, com direito à certificação IP68 - a mais alta disponível - e publicidade que usa e abusa das imagens submersas dos aparelhos. Porém, em seu site oficial, a Sony começou a dar informações conflitantes com seu marketing, recomendando que seus consumidores não operarem seus aparelho quando embaixo d'água.

Em uma página dedicada a explicar o que é a proteção presente em seus aparelhos , há a instrução de não bater fotos ou fazer vídeos com o aparelho submerso. A proteção seria indicada apenas para locais úmidos, quando você está com a mão molhada ou onde há muita poeira, como na praia. A gravação e fotografia embaixo d'água, como a própria publicidade da empresa mostra, não é recomendada.


 De acordo com o site oficial, os aparelhos que passam pelos testes de resistência são "delicadamente" colocados na água, submergidos até 1,5 metros e retirados após 30 minutos, também delicadamente. Tipo como nós fizemos nesse vídeo, só que sem a parte da delicadeza.


Sony não apoia esse tipo de tratamento com seus smartphones 

Mudanças bruscas como se atirar em uma piscina ou mesmo o uso do aparelho, dessa forma, não estariam dentro dos parâmetros no qual o aparelho foi testado. A proteção garante que você não terá problemas em um dia chuvoso ou exposição em ambientes molhados. Ficar submergindo e fazendo vídeos, porém, não fazem parte das recomendações da Sony.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/11/sony-xperia-waterproof-explainer/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.