Microsoft está baixando Windows 10 nos dispositivos de usuários que não solicitaram o sistema

O windows 10 já está no mercado desde julho e quem possui o Windows 7 ou 8 pode fazer a reserva do sistema e esperar a atualização gratuita. Porém, parece que a Microsoft está bem empolgada com o novo OS e está baixando o sistema operacional nos dispositivos de usuários que nem solicitaram o Windows 10.

Segundo relatos de usuários do site Inquirer, a Microsoft está baixando a imagem do Windows 10 no computador dos usuários sem pedir permissão e guardando numa pasta oculta chamada Windows.~BT", que ocupa entre 3 GB e 6 GB de espaço. 

A Microsoft se posicionou oficialmente dizendo:

"Nós estamos baixando os arquivos necessários para a atualização do Windows 10 nos dispositivos de quem escolheu receber atualizações automáticas via Windows Update"


Ou seja, nem todos mundo está recebendo o arquivo ISO do Windows 10, apenas quem possui mais de um dispositivo compatível com o sistema, fez pelo menos uma atualização gratuita e recebe atualizações automáticas no Windows Update. Vale lembrar que qualquer dispositivo entra na lista, inclusive tablets com Windows 7 e 8, que normalmente possuem um espaço de armazenamento pequeno.

- Continua após a publicidade -

A empresa ainda não revelou um jeito de parar o download automático do Windows 10. Com essa investida nada discreta, a Microsoft pretende aumentar ainda mais o número de dispositivos com o sistema operacional, que já está presente em mais de 75 milhões de aparelhos.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/sep/11/microsoft-downloading-windows-1{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.