Siri interrompe coletiva de imprensa na Casa Branca; parece que sua visão política é conservadora

 As assistentes por voz estão chegando para ficar, e também bisbilhotar bastante de nossa vida. Durante uma coletiva de imprensa com um porta-voz, na Casa Branca, a assistente por voz da Apple acidentalmente foi acionada e o resultado é a primeira intervenção da Siri em questões políticas humanas.

Quando um membro da imprensa preparava toda uma analogia com esportes para justificar seu argumento político (achava que isso era uma exclusividade brasileira?) a assistente por voz da Apple simplesmente interrompe a conversa com um seco e hilário "Desculpe, não estou certa do que você quer que eu mude". O resultado é um jornalista perdendo a linha de raciocínio e bastante envergonhado e algumas risadas dos presentes.

Se isso já está acontecendo hoje, com a assistente por voz sendo ativada através de botões, a tendência é que esses incidentes aumentem com a nova geração de iPhones, onde a Siri poderá ser acionada através do comando de voz "Hey, Siri". Por aqui já estamos acostumados com essa autonomia um pouco atrapalhada dos softwares, com o Xbox One prestativamente abrir o FIFA sem ninguém ter pedido.

- Continua após a publicidade -

{via}TheNextWeb|http://thenextweb.com/shareables/2015/09/11/siri-interrupted-a-white-house-briefing-and-it-was-hilarious/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.