Adeus, velha geração: GTA Online para PS3 e X360 não receberá mais novos conteúdos

"GTA Online", o universo multiplayer de "Grand Theft Auto V", está prestes a receber uma nova atualização com novos conteúdos. Mas quem tiver o game apenas nas versões de Playstation 3 e Xbox 360, ou seja, de geração passada, não poderá se divertir com as novidades.

ANÁLISE: Grand Theft Auto V

A Rockstar confirmou hoje que, a partir da próxima atualização geral, que acontece em 15 de setembro, apenas as versões de PC e consoles da geração atual (Playstation 4 e Xbox One) é que continuarão recebendo novos eventos e conteúdos adicionais nos futuros updates.

De acordo com a empresa, os velhos sistemas já não têm a tecnologia necessária para receber os novos conteúdos e que, caso se fossem liberados para download, poderiam causar muitos problemas gerais de desempenho ao game.

Retrospectiva GTA: dos primórdios ao transcendente GTA V

Sempre soubemos que chegaria o momento que alcançaríamos o patamar da capacidade técnica em que a geração passada de consoles não teria memória suficiente para suportar novos conteúdos. Sempre otimizamos o game ao máximo possível e tentamos extrair o máximo de memória que pudemos para tornar os novos conteúdos possíveis, mas se continuássemos a fazer isso nesses sistemas, criaríamos riscos de gerar instabilidades no game como um todo.

- Continua após a publicidade -


A próxima atualização de "GTA Online" prevê uma série de novos Freemode Events, eventos rápidos que todos os jogadores conectados podem participar. Isso inclui sobreviver por tempo determinado, participar corridas de todos os tipos, causar o máximo de destruição possível, vencer desafios de carros roubados ou passar por checkpoints.

Com mais de 54 milhões de cópias vendidas mundialmente, "GTA V" é o título mais bem-sucedido na franquia. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.