Índice do Artigo

Games

Gráficos do futuro: veja o poder da computação gráfica na simulação de pele humana

O realismo gerado em computação gráfica está cada vez mais avançado e uma demonstração feita pelo Instituto de Criatividade Tecnológica de Londres mostra que estamos um passo mais perto de gráficos que imitam a realidade com perfeição.

YouTube video
 

Os pesquisadores do Instituto desenvolveram uma nova técnica que melhora a simulação da pele humana, e o resultado é surpreendente. Utilizando rostos humanos como referência e um novo método de captura de imagem, os pesquisadores conseguiram reproduzir as microestruturas e deformações da pele em alta resolução, o que dá esse efeito fotorrealista.

Para conseguir todos esses detalhes da pele, o grupo utiliza uma esfera com um LED polarizado e milhares de microcâmeras, que capturam os movimentos e irregularidades da epiderme humana.

Segundos os pesquisadores, a tecnologia foi criada para aprimorar a simulação de pele humana para uso em simulações, educação e aplicações interativas. Ainda não existe uma demonstração em games desta nova técnica, que foi apresentada oficialmente em agosto.. Agora, basta esperar para vermos, num futuro próximo, personagens de videogame com a pele mais bonita que a minha.

A pesquisa completa, com mais imagens e vídeos, está disponível neste link.

{via}USC Institute for Creative Technologies|http://gl.ict.usc.edu/Research/SkinStretch/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções