Gráficos do futuro: veja o poder da computação gráfica na simulação de pele humana

O realismo gerado em computação gráfica está cada vez mais avançado e uma demonstração feita pelo Instituto de Criatividade Tecnológica de Londres mostra que estamos um passo mais perto de gráficos que imitam a realidade com perfeição.

 

Os pesquisadores do Instituto desenvolveram uma nova técnica que melhora a simulação da pele humana, e o resultado é surpreendente. Utilizando rostos humanos como referência e um novo método de captura de imagem, os pesquisadores conseguiram reproduzir as microestruturas e deformações da pele em alta resolução, o que dá esse efeito fotorrealista.

Para conseguir todos esses detalhes da pele, o grupo utiliza uma esfera com um LED polarizado e milhares de microcâmeras, que capturam os movimentos e irregularidades da epiderme humana.

Segundos os pesquisadores, a tecnologia foi criada para aprimorar a simulação de pele humana para uso em simulações, educação e aplicações interativas. Ainda não existe uma demonstração em games desta nova técnica, que foi apresentada oficialmente em agosto.. Agora, basta esperar para vermos, num futuro próximo, personagens de videogame com a pele mais bonita que a minha.

- Continua após a publicidade -

A pesquisa completa, com mais imagens e vídeos, está disponível neste link.

{via}USC Institute for Creative Technologies|http://gl.ict.usc.edu/Research/SkinStretch/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.