Intel irá encerrar o patrocínio para a Science Talent Search

A Intel anunciou que vai finalizar sua parceria com a Science Talent Search, uma competição que incentiva a inovação e o desenvolvimento de tecnologias por alunos de escolas dos Estados Unidos. Todas as edições eram financiadas pela Intel Foundation. Segundo o New York Times, a empresa pode encerrar seu patrocínio em 2017, podendo estender o prazo para 2019.

A companhia não explicou o motivo para parar de financiar a competição, algo que custava a cada ano, aproximadamente 6 milhões de dólares (lembrando que o lucro anual da Intel é de 3 bilhões de dólares). No ano passado, a empresa chegou a premiar US$1,25 milhões para estudantes inovadores.

Intel vai usar tecnologia da Internet das Coisas para investigar sumiço de abelhas

A Intel está trabalhando em parceria com a TBS para criar um novo reality show, no qual os concorrentes irão competir para criar a próxima geração de dispositivos. Especula-se que este seja um dos motivos pelos quais a companhia está abrindo mão da Science Talent Search.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/09/intel-exits-science-talent-search/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.