Until Dawn, CoD: Black Ops III e Madden NFL 16 foram os games mais vistos no Youtube em agosto

O YouTube divulgou uma listagem com os games mais procurados e visualizados na rede de vídeos durante o último mês de agosto. Os campeões foram "Until Dawn", "Call of Duty: Black Ops III" e "Madden NFL 16".

De acordo com o Youtube, a contagem final resulta de uma combinação entre o número de uploads de um produto [game] específico mais o tempo de duração que os usuários gastam assistindo aos vídeos dele na rede.

Segue, abaixo, a lista completa dos games mais vistos no mês passado, do maior para o menor agregador de público.

1. Until Dawn
2. Call of Duty: Black Ops III
3. Madden NFL 16
4. Pac-Man 256
5. Superhot
6. Metal Gear Solid V: The Phanton Pain
7. Super Mario Maker
8. Gears of War
9. H1Z1
10. World of Warcraft 

A série "Call of Duty" é figurinha repetida não apenas entre os títulos mais vendidos, mas também em listagens de maior visualização no Youtube. A posição de "Black Ops III" foi impulsionada pelo recente beta fechado do multiplayer online do game.

A surpresa ficou com "Until Dawn", jogo de terror exclusivo de Playstation 4, que desbancou a grandiosa série da Activision. De acordo com o Youtube, as visualizações do título foram impulsionadas por séries de gameplays realizadas por Youtubers famosos, como PewDiePie e Markiplier.

- Continua após a publicidade -

Além disso, é interessante notar que dois superlançamentos presentes na listagem ainda não haviam sido lançados: "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" (disponível desde 1° de setembro) e "Super Mario Maker" (disponível apenas em 11 de setembro). 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.