Apple apresenta a nova versão da Apple TV com um novo controle e foco nos comandos através da Siri

Entre seus lançamentos do dia, a Apple trouxe uma nova versão de sua set top box: a Apple TV. A empresa focou em uma nova interface que agiliza a navegação entre programas, shows e apps, intercalando os comandos através de um novo controle, que agora adiciona uma superfície sensível a toques, e também as funções ativadas através de comandos por voz.

Para alimentar o sistema da nova Apple TV, o sistema é compatível com a biblioteca disponível no iTunes, Netflix, Hulu, HBO e ShowTime. Duas adições importantes estão presentes já no menu inicial: a App Store e Apple Music trazem a biblioteca de aplicativos e a plataforma de músicas da empresa com acesso rápido da primeira tela da inteface do sistema.

Um dos grandes destaques são as interações através de comandos por voz. Utilizando a Siri, é possível fazer desde buscas simples como "quero assistir um filme" até ordens mais complexas como "gostaria de um filme bom para ver com crianças". A assistente por voz também consegue manter uma continuidade, como "gostaria de filmes mais recentes", filtrando apenas os títulos mais novos, ou mesmo informações contextuais como "o que ela acaba de dizer?", que faz o player automaticamente voltar para o começo da frase.

Como já é presente em outros dispositivos, a Siri da Apple TV é capaz de realizar uma série de comandos por voz que vão além do controle dos programas, como realizar buscar, trazer a previsão do tempo ou mesmo resultados esportivos. 

Os apps também ganharam um grande destaque na apresentação. A Apple TV opera uma versão modificada do iOS, chamada de tvOS, compatível com uma série de ferramentas de desenvolvimento já presente no ecossistema da Apple, o que inclui a API Metal

- Continua após a publicidade -

A Apple TV já está disponível para desenvolvedores, enquanto os consumidores poderão adquirir o novo set top box no final de outubro. O custo será de US$ 149 para a versão de 32GB de armazenamento, enquanto o modelo com 64GB chegará por US$ 199. Ainda não há previsão de lançamento do novo modelo no Brasil.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.