Índice do Artigo

Apple

Apple apresenta a nova versão da Apple TV com um novo controle e foco nos comandos através da Siri

Entre seus lançamentos do dia, a Apple trouxe uma nova versão de sua set top box: a Apple TV. A empresa focou em uma nova interface que agiliza a navegação entre programas, shows e apps, intercalando os comandos através de um novo controle, que agora adiciona uma superfície sensível a toques, e também as funções ativadas através de comandos por voz.

Para alimentar o sistema da nova Apple TV, o sistema é compatível com a biblioteca disponível no iTunes, Netflix, Hulu, HBO e ShowTime. Duas adições importantes estão presentes já no menu inicial: a App Store e Apple Music trazem a biblioteca de aplicativos e a plataforma de músicas da empresa com acesso rápido da primeira tela da inteface do sistema.

Um dos grandes destaques são as interações através de comandos por voz. Utilizando a Siri, é possível fazer desde buscas simples como “quero assistir um filme” até ordens mais complexas como “gostaria de um filme bom para ver com crianças”. A assistente por voz também consegue manter uma continuidade, como “gostaria de filmes mais recentes”, filtrando apenas os títulos mais novos, ou mesmo informações contextuais como “o que ela acaba de dizer?”, que faz o player automaticamente voltar para o começo da frase.

Como já é presente em outros dispositivos, a Siri da Apple TV é capaz de realizar uma série de comandos por voz que vão além do controle dos programas, como realizar buscar, trazer a previsão do tempo ou mesmo resultados esportivos. 

Os apps também ganharam um grande destaque na apresentação. A Apple TV opera uma versão modificada do iOS, chamada de tvOS, compatível com uma série de ferramentas de desenvolvimento já presente no ecossistema da Apple, o que inclui a API Metal

A Apple TV já está disponível para desenvolvedores, enquanto os consumidores poderão adquirir o novo set top box no final de outubro. O custo será de US$ 149 para a versão de 32GB de armazenamento, enquanto o modelo com 64GB chegará por US$ 199. Ainda não há previsão de lançamento do novo modelo no Brasil.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções