Índice do Artigo

Apple

Watch OS 2 chega em 16 de setembro; novos apps e pulseiras estão a caminho

Durante evento com a imprensa, a Apple anunciou a disponibilidade da versão 2 do Watch OS, sistema presente em seu vestível, o Apple Watch. A nova versão estará disponível aos consumidores a partir do dia 16 de setembro. De acordo com a Apple, já existe mais de 10 mil aplicativos desenvolvidos para o Watch, e a possibilidade de criar apps nativos para o vestível irá expandir mais as capacidades dos desenvolvedores.

O Watch receberá novos aplicativos importantes, como o Facebook Messenger, além de novidades como o iTranslate, um app capaz de realizar traduções em múltiplas línguas. Outras funções incluem a compatibilidade com câmeras GoPro, que possibilitam utilizar a tela do relógio como um “viewfinder” se sua câmera e verificar se o enquadramento está correto.

Outro app a ganhar destaque é o AirStrip ONE, aplicativo que promete mudar a relação entre médicos e seus pacientes. Utilizando os sensores do vestível, o Watch é capaz de mandar ao médico batimentos cardíacos e outros acompanhamentos em tempo real. Através de acessórios, com um sensor em uma cinta, o app é capaz d eenviar batimentos cardíacos de um feto em tempo real.

Fonte: The Verge

Novas pulseiras
Não foi somente na parte do software que o Watch recebeu novidades. Durante a apresentação, a Apple introduziu uma nova linha de pulseiras para seu vestível. Entre as novidades está uma nova linha de produtos em cooperação com a marca Hermes, sendo que um dos primeiros modelos já foi apresentado no evento, com uma pulseira longa que dá duas voltas no pulso e traz um design bastante diferenciados dos modelos já lançados.

A Apple também introduziu novas cores, tanto para a própria estrutura do Watch quanto novas opções de pulseiras. Os novos modelos serão lançados hoje em 24 países. Atualmente, o Brasil ainda está de fora dos países onde o Apple Watch é comercializado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções