AMD cria divisão separada de gráficos chamada Radeon Technologies Group

A AMD anunciou uma importante mudança na sua estrutura empresarial com a criação de uma divisão separada chamada Radeon Technologies Group. O novo grupo vai cuidar dos produtos gráficos da empresa e será comandado por Raja Koduri, que ganhou os cargos de vice-presidente sênior e de arquiteto-chefe.

O novo grupo será responsável por produtos como as placas de vídeo dedicadas para desktops, as APUs e produtos semi-customizados, como é o caso dos chips que equipam Xbox One e PlayStation 4. Segundo a CEO da AMD, Lisa Su, a mudança vai servir para deixar a estrutura empresarial de gráficos mais ágil e vertical. O grande objetivo da empresa com isso é recuperar a fatia perdida para a Nvidia no mercado.


 Raja Koduri agora é o arquiteto-chefe do Radeon Technologies Group

Raja Koduri é um engenheiro de software com 20 anos de experiência na área de gráficos. Ele voltou a trabalhar na AMD em 2013, depois de passar algum tempo na Apple, onde trabalhou com a transição dos produtos da empresa para as telas de retina. Koduri também trabalhou na ATI.

{via}Tech Report|http://techreport.com/news/29003/amd-shakes-up-radeon-biz-gives-koduri-full-responsibility|Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/09/09/amd-to-set-up-radeon-graphics-chips-as-a-separate-business/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.