Samsung está produzindo chip que dará suporte a 6 GB de RAM em smartphones

A Samsung anunciou a produção de um novo chip que promete melhorar consideravelmente a potência de smartphones e tablets em um futuro próximo. Em seu site, a companhia sul-coreana anunciou que está produzindo em massa chips de memória volátil com 12 GB (LPDDR4), criados a partir do processo de fabricação de 20nm.

Os chips possuem o mesmo tamanho dos processadores compatíveis com 6GB da Samsung, com isso, a empresa conseguirá dobrar a quantidade de memória em um chip utilizando o mesmo espaço, ou então produzir smartphones menores e com 3 GB de RAM.

A Samsung também disse que os chips serão 30% mais rápidos que os processadores de 8GB da empresa, que são usados em vários dispositivos com 4 GB de RAM. A nova CPU também promete gastar 20% menos energia.

Ainda não existe uma estimativa de quando os processadores devem chegar ao mercado, mas considerando que os smartphones com 4 GB começaram a ser lançados agora, possivelmente vai demorar um pouco.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/09/samsung-is-building-chips-that-will-give-smartphones-6gb-of-memo/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.